OUTROS EVENTOS
05-jun.2018
Investigadora do Programa CeNTER participa na cerimónia de atribuição do prémio anual em Envelhecimento Ativo Inteligente, em Bruxelas
Na última quinta-feira, dia 31 de maio, a investigadora do Programa CeNTER, Paula Alexandra Silva, esteve presente na Real Academia das Ciências e das Artes Flamengas, em Bruxelas, para a cerimónia de atribuição do prémio anual em Envelhecimento Ativo Inteligente (Smart Ageing Prize) do Programa AAL-JP (Active and Assisted Living – Joint Programme).
Enquanto oradora convidada para o discurso de abertura do evento, a sua intervenção foi dedicada ao design e desenvolvimento de produtos e serviços que promovem a participação ativa de todos na sociedade. Entre outros aspetos, foi enfatizada a importância de abordagens de co-design e co-criação em parceria com os utilizadores finais das soluções tecnológicas desenvolvidas.
Paula Alexandra Silva é doutorada em Ciências da Computação pela Universidade de Lancaster, Reino Unido, onde se especializou na área de Interação Humano-Computador. O seu principal interesse de investigação centra-se na área da promoção da saúde, qualidade de vida e bem-estar de populações de pessoas que conquistaram a longevidade. A sua investigação no Programa CeNTER visa, sobretudo, investigar o papel das redes e das estratégias de mediação na inovação territorial, de um ponto de vista conceptual, social e tecnológico.