Estrutura de Gestão

Com o intuito de apoiar os esforços do Consórcio de forma eficiente e flexível, a  estrutura de gestão de projeto inclui:

 
ComissãoTécnica (CT)

É constituída pelo Coordenador do Projeto (CP)  e pelos líderes dos diferentes workpackages (LWP).  É o órgão responsável pela tomada de decisão final  sobre as questões fundamentais que afetam o Programa como um todo, como a conclusão do projeto antes do final do tempo de execução ou mudanças drásticas na direção geral do projeto.

 
Equipa de Gestão (EG)
É composta pelo Coordenador do Projeto (CP), Gestor de Disseminação (GD), e Gestor Financeiro (GF);
Líderes de workpackage (LWP)
São os responsáveis pela coordenação, planeamento, monitorização e comunicação de cada WP e pela interligação com os outros WPs do Programa. Reportam diretamente ao Coordenador do Projeto e, mais especificamente, são responsáveis por:
 ● Coordenar as tarefas do WP incluindo atividades técnicas e de gestão;
 ● Monitorizar continuamente o progresso das tarefas, controlando a sua eficácia;
 ● Enviar
 sínteses das atividades do WP para os canais de disseminação do projecto;
 ● Assegurar que as metas e os resultados dos WPs são cumpridos;
 ● Organizar, se necessário, reuniões especiais para determinar as medidas adequadas a tomar.
Grupo Stakeholders (GS)

De forma a promover um fluxo contínuo e bidirecional de informações entre o Programa e os decisores políticos o grupo de stakeholders integrará representantes de entidades locais assim como instituições do terceiro sector e associações empresariais da região Centro que manifestarem o seu interesse em participar.

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