Com o intuito de apoiar os esforços do Consórcio de forma eficiente e flexível, a estrutura de gestão de projeto inclui:
Estrutura de Gestão
ComissãoTécnica (CT)
É constituída pelo Coordenador do Projeto (CP) e pelos líderes dos diferentes workpackages (LWP). É o órgão responsável pela tomada de decisão final sobre as questões fundamentais que afetam o Programa como um todo, como a conclusão do projeto antes do final do tempo de execução ou mudanças drásticas na direção geral do projeto.
Equipa de Gestão (EG)
É composta pelo Coordenador do Projeto (CP), Gestor de Disseminação (GD), e Gestor Financeiro (GF);
Líderes de workpackage (LWP)
São os responsáveis pela coordenação, planeamento, monitorização e comunicação de cada WP e pela interligação com os outros WPs do Programa. Reportam diretamente ao Coordenador do Projeto e, mais especificamente, são responsáveis por:
● Coordenar as tarefas do WP incluindo atividades técnicas e de gestão;
● Monitorizar continuamente o progresso das tarefas, controlando a sua eficácia;
● Enviar sínteses das atividades do WP para os canais de disseminação do projecto;
● Coordenar as tarefas do WP incluindo atividades técnicas e de gestão;
● Monitorizar continuamente o progresso das tarefas, controlando a sua eficácia;
● Enviar sínteses das atividades do WP para os canais de disseminação do projecto;
● Assegurar que as metas e os resultados dos WPs são cumpridos;
● Organizar, se necessário, reuniões especiais para determinar as medidas adequadas a tomar.
● Organizar, se necessário, reuniões especiais para determinar as medidas adequadas a tomar.
Grupo Stakeholders (GS)
De forma a promover um fluxo contínuo e bidirecional de informações entre o Programa e os decisores políticos o grupo de stakeholders integrará representantes de entidades locais assim como instituições do terceiro sector e associações empresariais da região Centro que manifestarem o seu interesse em participar.